OPERAÇÃO LEI SECA PRENDE 17 MOTORISTAS POR EMBRIAGUEZ EM CUIABÁ E RONDONÓPOLIS

Fiscalizações do fim de semana também resultaram em 160 autuações e quase 100 veículos removidos.
DA REDAÇÃO / Foto: Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso
A Operação Lei Seca prendeu 17 condutores por embriaguez ao volante durante ações realizadas neste fim de semana em Cuiabá e Rondonópolis. As fiscalizações integram o trabalho de combate à direção sob efeito de álcool e reforço da segurança no trânsito.
Segundo balanço do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), foram fiscalizados 284 veículos e realizados 290 testes de alcoolemia. As ações resultaram ainda na emissão de 160 Autos de Infração de Trânsito (AIT).
Além das prisões por embriaguez, as equipes registraram 24 autuações por condução sob efeito de álcool, 11 por recusa ao teste do bafômetro, 25 por dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 57 por veículos sem registro ou licenciamento.
Ao todo, 106 veículos foram autuados e 96 removidos, sendo 72 carros e 24 motocicletas.
As operações foram realizadas em dois pontos da Avenida das Torres, em Cuiabá, e na Rua Dom Pedro II, em Rondonópolis.
A Operação Lei Seca é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio do GGI, em parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Detran-MT, Politec, Polícia Penal e demais órgãos de segurança.
Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso
Gabinete de Gestão Integrada de Mato Grosso
Cuiabá
Rondonópolis



