Notícias

Barra do Garças terá Hospital Regional com atendimento para 13 municípios, anuncia governo de MT

Projeto avança após definição de terreno pela Prefeitura; licitação pode ser lançada ainda este ano

DA REDAÇÃO / Foto: Governo de Mato Grosso

O governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, anunciou nesta segunda-feira (21) a construção de um Hospital Regional em Barra do Garças, durante reunião com o prefeito Adilson Gonçalves e vereadores do município.

A nova unidade de saúde deve ampliar significativamente a rede de atendimento hospitalar da região, que atualmente concentra demanda de cerca de 13 municípios do entorno.

Como encaminhamento imediato, a Prefeitura de Barra do Garças terá prazo de até 60 dias para apresentar o terreno e toda a documentação necessária da área destinada à construção do hospital. Após essa etapa, o Governo do Estado deve iniciar a elaboração dos projetos técnicos e avançar para o processo de licitação.

O governador destacou que o investimento representa um reforço estrutural para a saúde regional e atende a uma demanda histórica da população. Ele ressaltou ainda o papel estratégico do município na formação e desenvolvimento do estado.

Segundo Pivetta, a intenção é acelerar as etapas burocráticas para que a licitação da obra possa ser publicada ainda neste ano, dependendo do andamento da documentação.

O modelo de regionalização da saúde também foi citado pelo governador, que reforçou a estratégia de atuação integrada entre Estado e prefeituras para ampliar a capacidade de atendimento da rede pública em Mato Grosso.

O prefeito Adilson Gonçalves afirmou que a nova unidade chega em um momento crítico para o sistema local de saúde, que já opera com alta taxa de ocupação. Ele destacou ainda que Barra do Garças atende pacientes de diferentes municípios e até de outros estados, como Goiás.

Segundo ele, a região reúne aproximadamente 150 mil moradores, além de uma grande população flutuante, impulsionada pelo fluxo turístico e pela presença de estudantes.

A reunião contou ainda com a presença do deputado federal Fábio Garcia e dos deputados estaduais Dr. Eugênio e Chico Guarnieri, além de vereadores do município.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo