Cidades

VÁRZEA GRANDE BUSCA ATRAIR EMPRESAS DE TECNOLOGIA COM INCENTIVOS PARA PARQUE TECNOLÓGICO

Projeto de lei enviado à Câmara prevê estímulos fiscais para empresas de inovação que se instalarem no novo Parque Tecnológico Mato Grosso.

DA REDAÇÃO / Foto: Prefeitura de Várzea Grande

Várzea Grande pretende transformar a chegada do Parque Tecnológico Mato Grosso em uma oportunidade para impulsionar o setor de inovação e tecnologia no município. Para isso, a Prefeitura encaminhou à Câmara Municipal um projeto de lei que cria incentivos voltados à instalação de empresas no complexo.

A inauguração do parque está prevista para esta quinta-feira (25), às 14h30, no bairro Chapéu do Sol, com entrega realizada pelo Governo de Mato Grosso.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, a proposta busca fortalecer a formação de um ambiente favorável ao crescimento de empresas de base tecnológica, startups e centros de pesquisa, ampliando a competitividade da cidade nesse novo segmento econômico.

A secretária municipal Fayane Nagazawa destacou que a medida é estratégica para garantir a ocupação efetiva do espaço e atrair investimentos privados.

Segundo ela, o objetivo é fazer com que o parque funcione não apenas como uma estrutura física, mas como um polo ativo de inovação, gerando empregos e oportunidades.

O Governo do Estado será responsável pela entrega do Centro de Inovação, que integra o complexo e terá foco em incubação e aceleração de startups, capacitação profissional e integração entre universidades, setor produtivo e poder público.

Além da proposta legislativa, o município informou que também realizou obras de infraestrutura no entorno do empreendimento, com melhorias de acesso e preparação da região para receber novos investimentos.

Para a gestão municipal, a instalação do parque representa uma mudança no perfil econômico de Várzea Grande, tradicionalmente ligado aos setores industrial, comercial e logístico, e agora inserido também no ecossistema da inovação.

A cerimônia de inauguração contará com a presença do governador Otaviano Pivetta, do secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação Dimorvan Brescancim, do presidente da Fapemat Marcos de Sá, do diretor do Parque Tecnológico Mato Grosso Rafael Bastos e da prefeita Flávia Moretti.

O Parque Tecnológico Mato Grosso foi projetado para reunir empresas, universidades, pesquisadores e investidores em um ambiente voltado ao desenvolvimento tecnológico, com expectativa de gerar empregos qualificados e ampliar a diversificação econômica da região.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo