Política

Paula Calil articula R$ 1,6 milhão para reforço da saúde na região Leste de Cuiabá

Recursos serão destinados para obras, equipamentos odontológicos e melhorias em unidade de saúde do bairro Planalto

DA REDAÇÃO / Foto: Câmara Municipal de Cuiabá

A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Paula Calil, anunciou a destinação de R$ 1,6 milhão em investimentos para fortalecer a rede pública de saúde da região Leste da capital. Os recursos foram viabilizados por meio de articulação conjunta com o deputado estadual Faissal Calil e a deputada federal Coronel Fernanda.

Do total assegurado, R$ 800 mil serão aplicados na conclusão das obras de reforma e ampliação da Policlínica do Planalto, considerada uma das principais unidades de atendimento da região. A expectativa é ampliar a capacidade de atendimento e oferecer uma estrutura mais moderna para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os investimentos também incluem R$ 400 mil destinados à aquisição de equipamentos odontológicos para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do Planalto e outros R$ 400 mil para a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro.

Segundo a parlamentar, a conquista é resultado de articulação entre diferentes esferas políticas para atender uma demanda considerada histórica pelos moradores da região.

A Policlínica do Planalto está fechada desde julho de 2023, quando teve início o processo de reestruturação e ampliação da unidade. Com a garantia dos novos recursos, a expectativa é acelerar a conclusão dos trabalhos e devolver à população um espaço com maior capacidade de atendimento e melhores condições estruturais.

A previsão é de que os investimentos beneficiem milhares de moradores do bairro Planalto e comunidades vizinhas, fortalecendo os serviços especializados de saúde na região Leste de Cuiabá.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo