Notícias

Prefeitura de Cuiabá decreta ponto facultativo a partir do meio-dia na próxima segunda-feira

Medida assinada pelo prefeito Abilio Brunini altera funcionamento de repartições públicas municipais; serviços essenciais seguem mantidos.

DA REDAÇÃO / Foto: Prefeitura de Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, anunciou a adoção de ponto facultativo nas repartições públicas municipais a partir do meio-dia da próxima segunda-feira.

A medida altera a rotina administrativa da capital e deve impactar o funcionamento de órgãos e secretarias municipais no período da tarde. Conforme o comunicado, a decisão vale para a administração direta e indireta do município.

Apesar da mudança no expediente, os serviços considerados essenciais permanecem em funcionamento, como atendimentos de urgência, áreas de saúde em regime de plantão e demais atividades que não podem ser interrompidas.

A gestão municipal ainda não detalhou se haverá compensação de horas ou ajustes adicionais no calendário de funcionamento das repartições.

Com o decreto, a expectativa é de reorganização interna dos setores públicos para garantir a continuidade dos atendimentos prioritários à população durante o período de ponto facultativo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo