Política

Flávia Moretti visita bairro Santa Cecília e promete ações para resolver problemas estruturais

Moradores cobraram melhorias em pavimentação, rede de água e solução para vazamentos em ruas da região

DA REDAÇÃO / Foto: Prefeitura de Várzea Grande

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, esteve na manhã desta quarta-feira (24) no bairro Santa Cecília para acompanhar de perto as demandas apresentadas pelos moradores e avaliar problemas estruturais enfrentados pela comunidade.

A visita ocorreu na rua Benedito Gomes da Silva, onde moradores reivindicaram melhorias relacionadas à infraestrutura urbana, entre elas pavimentação asfáltica, padronização da rede de abastecimento de água e reparos em vazamentos registrados na região.

Acompanhada por secretários municipais e representantes de diferentes áreas da administração pública, a prefeita percorreu o local e ouviu relatos dos moradores sobre os desafios enfrentados diariamente.

Participaram da agenda o secretário de Viação e Obras, Celso Pereira; o presidente do Departamento de Água e Esgoto (DAE), Rogerinho da Dakar; o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Gerson Scarton; o secretário de Meio Ambiente, Ricardo Amorim; o secretário de Defesa Social, Louriney Silva; e a secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, Fabyane Nagazawa.

Durante a visita, Flávia Moretti afirmou que parte dos problemas encontrados na região estaria relacionada a falhas em intervenções executadas anteriormente.

“A situação do bairro é caótica. As obras realizadas apresentaram problemas na drenagem e no manilhamento. Nossa equipe vai elaborar um projeto técnico para desenvolver um trabalho adequado e eficiente na região. Estamos levantando todas as necessidades para iniciar as ações”, afirmou.

Segundo o secretário de Viação e Obras, Celso Pereira, além dos problemas de drenagem, o bairro também apresenta deficiência em estruturas básicas de escoamento.

“Há ausência de bocas de lobo em vários pontos, o que acaba causando prejuízos à população e também aos recursos públicos. Inicialmente será realizado o serviço de tapa-buracos, mas a proposta é executar uma intervenção completa na via devido às condições críticas encontradas”, explicou.

Moradora do bairro há quatro anos, Nilcéia Cristina Silva, que participou da mobilização para a reunião com a prefeitura, destacou a importância da presença da gestão municipal na comunidade.

“É uma conquista para todos nós. A prefeita veio até aqui ouvir nossas necessidades e ver de perto a realidade que enfrentamos todos os dias. Esperamos que os serviços sejam executados e tragam melhorias para nossa comunidade”, disse.

A administração municipal informou que seguirá realizando levantamentos técnicos na região para definir as intervenções que serão executadas nos próximos meses.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo